"Aqui você lê o conteúdo essencial do Evangelho da Graça de Deus que revela o único Caminho a ser feito .... o Caminho é Jesus!"

Morte na Panela - Tire o veneno da sua vida

Morte na Panela - Tire o veneno da sua vida


II Reis 4.38


Diz-nos a Bíblia que Elizeu, um profeta, estava ministrando aos seus discípulos, e tendo se estendido muito, eles sentiram fome. O profeta então ordenou que se fizesse uma sopa para alimentar a todos. Após estar feito, todos comeram, e de repente um grita “há morte na panela!” devido eles não saberem com quais ervas fora feito a sopa, e pegaram ervas venenosas. Elizeu então pede que joguem farinha na panela, e após terem colocado, ao experimentarem, já não havia morte na panela.

O que podemos entender com esta passagem?

Eles tinham um desejo legítimo, fome! Queriam saciar a fome, e buscaram uma solução – se alimentar.

E hoje também, muitos têm um desejo legítimo na alma, o desejo de se alimentar e saciar a alma com aquilo que ela precisa.

E buscam satisfazer necessidades básicas da vida. Buscam amor, buscam carinho, buscam afeto, abraço, encontro, um ombro, um ouvido, buscam reconhecimento, atenção, reciprocidade, buscam companhia, buscam Deus, buscam graça, buscam firmar a fé, buscam encontrar paz, alegria, descanso, alívio, e tantas outras coisas.

E muitos então, buscam saciar a fome, mas estão se envenenando. Estão comendo veneno enquanto tentam satisfazer necessidades básicas da alma.

Minha alma foi feita para Deus, e eu só me realizo em Deus. Minha alma foi feita para ter comunhão com Ele, e eu não encontro satisfação, enquanto eu não me satisfaço Nele.

Dessa forma, que Jesus veio, e afirmou dizendo que Ele é o Pão da Vida, onde alimentará e saciará a fome daqueles que comerem deste pão. Bem como Ele também diz que Nele se encontra uma fonte de água que jorra para a vida eterna, e convida a todos que beba dessa substância que é a essência da própria existencialidade.

Muitos, na ânsia de saciar a fome, buscam a solução em lugares errados, ou se alimentam daquilo que é venenoso.

Quantos, que ao perderem um ente querido, e no desejo de reencontrá-lo, sentem o desejo de revê-los, de conversar com aqueles que se foram. E acabam ouvindo ou sabendo que em alguns lugares eles poderão saciar esta fome, então, eles vão a estes lugares, participam de uma reunião, e descaradamente são enganadas por pessoas e por espíritos que atuam por de trás de tais pessoas para enganarem estas, que estão com esta fome. E assim, estes começam a participar de sessões periódicas que as levarão para mais perto destes que se foram, sem saber que estão abrindo suas vidas para a atuação maligna de espíritos que trarão angústias, opressões e tantas outras coisas que envenenarão a vida de tais pessoas. Elas queriam o reencontro com um parente, e ganharam um patrão para a vida.

Outros também, estão em busca de uma cura – que é uma necessidade legítima. E após irem á vários médicos, e sem obter resultados, são convidados para participar de uma sessão de medicina alternativa. Vão à estes lugares, o camarada que se diz o médico – ou médium – ainda lê uma passagem do Evangelho, faz a oração do Pai Nosso, depois invoca um espírito de um médico que já morreu a muito tempo. E depois começa a sessão. Talvez até estes sejam curados fisicamente, mas não sabe que colocaram um veneno na alma. Mas a partir daí, o preço daquela cura é a subjugação de um encosto, uma entidade que a seguirá para sempre, e a oprimirá severamente. Estava querendo cura, encontrou um encosto.

Outros estão vivendo outra necessidade vital que é o AMAR.

Quantos estão querendo amar e ser amado? Afinal, somos seres gregários, nascemos para dar e receber afeto. Muitos estão atrás de um abraço, de um aconchego, de amor, de ser amado, de um cafuné, de um ombro, de um ouvido, de alguém para compartilhar seus dias, de alguém para se preocupar com elas, se sentir amado, se sentir desejado. Muitos querem encontrar o amor. É um desejo legítimo do ser. Dependemos disso tanto quanto de pão, de água, faz parte da vida. Nenhum de nós sobrevivemos fechados dentro de si, sem respirar por estes canais do amor, do encontro, da troca e do abraço.

E nesta busca, acabarem o processo inteiro enfeitiçados por magias horrorosas. Não dão a eles o amor, dão a eles uma fixação; não dão a eles uma paixão sadia, dão a eles uma obsessão doentia; não dão a eles uma estima, um carinho, dão a eles um sentimento de possessividade; não emprestam a eles aquele sentimento que se dá com alegria, dá a eles aquele sentimento que quer tomar tudo com egoísmo; e nesta busca por não ficar sozinho acabam te levando a apanhar no campo, as ervas que envenenarão seu coração.

Vemos outros, que estão na busca pela prosperidade. Quantos não querem se dar bem na vida. Quantos não buscam sair do barraco, para uma casinha melhor. E outros querem sair da casinha para outra melhor, outros ainda querem sair da melhor e ir para uma ótima. Outros também, sonham e buscam que o dia de amanhã seja melhor que o de hoje. Que a semana que vem seja melhor que esta. Que o ano que vem seja melhor do que este ano. Isso é uma necessidade, e uma busca legítima, está dentro de mim e dentro de você. Isso é tão essencial quanto respirar.

E muitas pessoas, nessa busca, acabam ganhando o diabo como credor. Ele te dá, te empresta, só que você pagará um juros para o resto da sua vida e a eternidade. Vemos pessoas que sem saberem, estão fazendo pactos malignos, demoníacos, pactos de sangue, vínculos, convênios, acordos, vão à cachoeira, vão à esquina, numa encruzilhada, debaixo da ponte, fazem tratos, assinam contratos, e ganham o diabo como credor da alma e da vida, sem querer e sem saber.

Outros ainda, na busca de Deus, sentindo vontade de sentir a presença de Deus entram por uma porta, alguém diz que lá estão falando de Deus. E sem saberem, estão caindo na mão de um pastor safado, sem vergonha, picareta, aproveitador, pior que o próprio diabo. Que vai tirar até a última gota de sangue destes. São pastores que se aproveitam da inocência, roubam o dinheiro discaradamente. Com uma farsa, dizendo ter tido uma visão, uma revelação espiritual pedem dinheiro alegando projetos da igreja, e usam-no para proveito particular, próprio. Alguns no final de ano, não sabe onde foi todo o dinheiro ganho com muito suor, mas o pastor está com milhões no bolso, viajando, com casas em outros países. E sem saberem estão alimentando uma máfia religiosa e maligna. Isso é a morte na panela.

Outros chegam e dizem: “Eu quero Deus”, e o que encontram são as doutrinas mais malucas, mais esquisitas, sem pé e sem cabeça faladas em nome de Deus, alegando uma revelação do Espírito Santo. Nem Deus acredita no que está sendo dito em nome Dele. Talvez Ele até diga: “Não põe Meu nome nisso, não tenho nada a ver com isso, Me deixa fora disso; Por amor do Meu nome, por amor de Mim me tira dessa”. Usar o nome de Deus, talvez seja o pecado que mais se cometa nesse país. Por que o que se tem feito e dito em nome de Deus e em nome de Jesus, até o diabo não acredita. Nem ele é capaz dos absurdos que vemos hoje. Talvez até ele dê os parabéns para os pastores hoje em dia, e diria que não pensava que os tais seriam capazes de inventar uma tramóia dessas, estão melhores que ele, poderia até fazer aulas com alguns deles.

Falar em nome de Deus, ou usar o nome de Jesus, é o mais normal hoje. Qualquer um pode usar o nome de Deus pra qualquer coisa, e vemos pessoas falando e pedindo coisas que Deus e nem Jesus pediu, coisas que até o próprio diabo não seria capaz de fazer. Eles requerem coisas, exigem, dizem coisas que Deus não requereu em nenhuma passagem das Escrituras. Mas por trás deles, está o próprio diabo atuando malignamente.

Mas o “povo”, come tudo isso. Dizem amém a tudo isso, pelas mesmas razões pelas quais aqueles homens que estavam com Elizeu comeram, porque eles não as conheciam – as ervas.

E hoje, não importa o que esteja sendo oferecido, o que se esteja dando, seja o que for em Nome de Deus, todo mundo põe na panela.

E como o povo só respeita o nome, mas não sabe do caráter deste nome, da pessoa deste nome, o que Ele diz, o que Ele não diz, o que Ele pede, o que Ele não pede, mas como se está dizendo em Nome Dele, ... vai pra panela. Aí vemos um monte de gente, comendo veneno, todos os dias, e se matando. E muitos dos que estão me lendo estão vivendo esta situação.

Se você está comendo veneno, o que é que você tem que fazer? Se você, de um modo ou de outro reconhece que colocou veneno na panela, está comendo aquilo que está fazendo mal a você, o que você tem que fazer? Só há uma coisa a fazer, colocar farinha na panela. Você tem que jogar aí dentro, este absorvedor de veneno. Joga farinha aí dentro.

Farinha é feita de trigo. Sabe quem é o grão de trigo, que caindo na terra tira o veneno todinho da panela, o nome dele é Jesus de Nazaré. Se o grão de trigo cair na terra, e não morrer ele fica só, mas se morrer Ele produz muito fruto. Ele é esse trigo da Vida. O Pão da Vida. É Ele que tem que ser jogado dentro da panela pra sugar este veneno todinho, pra agir como antídoto contra este mal.

Isso é o que Jesus diz de Si próprio. Em João no capítulo 3 e verso 16 ele diz assim “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Aí ele diz “do mesmo modo que Moisés ergueu a serpente no meio do deserto assim importa que o Filho do Homem seja levantado da terra para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Na história de Moisés, o povo estava morrendo envenenado, devido à desobediência a Deus, uma praga de serpentes venenosas foi liberada pra atingir o arraial. E elas então, entram com sua peçonha mortal, mordendo as pessoas. Milhares começaram a morrer, e eles clamaram a Moisés, dizendo o que fazer? Moisés então consultou o Senhor, e Ele disse para ele fazer uma serpente de bronze e levantar no meio do arraial. E todo aquele que for mordido, e olhar com fé para serpente, o veneno será estancado, e a pessoa será curada. O antídoto contra aquele veneno era a fé naquela serpente de bronze.

Da mesma forma, Jesus disse “assim como lá no deserto, Deus deu ordem para que Moisés levanta-se uma serpente de bronze para se identificar com o problema daquele povo, Eu também, estou me identificando com o pecado da humanidade, tomando a forma da desgraça humana, do veneno humano levando sobre mim este veneno humano para que todo aquele que acreditar que Eu estou te livrando deste veneno, que suguei este veneno, seja desenvenenado”.

E hoje, tem muitas pessoas que estão vivendo assim, envenenado por tantas coisas erradas que foram oferecidas a você em algum lugar.

Você buscou consolo, e virou veículo de espíritos malignos.

Buscou amor, e foi tomado por uma magia desgraçada.

Buscou prosperidade, e fez o diabo como seu credor.

Buscou de alguma forma algo que fosse bom, mas encontrou aquilo que é mal.

Mas só Jesus pode tirar o veneno da alma.

Ele é o grão do trigo. Ele é a farinha. Ele é o Pão da Vida, este sim você pode se alimentar, você pode comer, você pode se saciar, porque ele não envenenará sua alma, pelo contrário, te dará a Vida Eterna! Coloque esta farinha na panela.

Que você possa, abrir o pacotinho de alimento que está sendo oferecido a você, por tantas pessoas e tantos lugares, e se for veneno, que você jogue no lixo.

O alimento saudável para sua alma, você só encontrará na Palavra de Deus. Coma a Palavra de Deus, se alimente dela. É nela que se revela e se manifesta o Pão da vida pra você. É nela que você encontrará aquilo que você procura, de forma que te trará saúde para a alma, para o coração, para a sua vida!

É com ela que você saberá discernir aquilo que está sendo oferecido a você.

E quando você se embebedar dessa Água, e comer deste Pão, você saciará o desejo latente da alma, que clama pela paz, pelo amor e pelo carinho!

Na Graça Daquele, que é o antídoto para os venenos da vida!

Juliano Marcel
(em concordância com o Pr. Caio)
13/09/07
ministeriogracaevida@hotmail.com
www.julianomarcel.blogspot.com

0 comentários:

"Projeto S.O.S Ribeirinhos - Porto Velho/RO"

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem



http://www.linkws.com


ACESSE O SITE CLICANDO NO BANNER E INCLUA SEU NOME.

Receba as últimas postagens:

Digite seu endereço de e-mail:

FeedBurner



Quarto de Oração

Este é um espaço - ainda que virtual! - para fomentar a experiência de crescermos juntos em oração pelas necessidades de cada um. Para entrar, basta clicar no banner acima. E para ser um intercessor do QO, digite aqui seu email:





Gadget feito por ::Blog do Caminho::


Siga o Graça&Vida:

Todos os direitos reservados a Ministério Juliano Marcel - Graça & Vida.

  © Desenvolvido por Juliano Marcel - Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP